Cultivando Diversidade
  GD-Home 

english | português | español | français

 
 
Workshop Internacional sobre o Manejo Local da Agrobiodiversidade
de 9 a 19 de maio 2002, Rio Branco-Acre

HOME | APRESENTAÇÃO | ACOMPANHE O EVENTO ON-LINE | CONTATO/COMENTÁRIO

APRESENTAÇÃO
o projeto | o workshop | este site | links

   
  O Projeto

O Projeto Cultivando a Diversidade (GD, por sua sigla em inglês) foi lançado em janeiro de 2000 pelas organizações

Durante longo tempo, estas quatro ONGs têm apoiado propostas para o manejo da biodiversidade agrícola enfocadas no trabalho realizado na área, através de pesquisas de políticas, trabalho de difusão e defesa, bem como do apoio direto a projetos.
Os principais objetivos do Projeto Cultivando a Diversidade são:

  • oferecer um fórum para discutir e intercambiar experiências;
  • contribuir com fortalecimento dos grupos envolvidos para que estes adquiram poder;
  • aumentar a consciência sobre a importância central da biodiversidade dentro de um contexto mais amplo de desenvolvimento e de políticas rurais.

Se trata de uma iniciativa única na qual participam organizações locais que trabalham no manejo da biodiversidade no seu sentido mais amplo, o qual abarca a aqueles que estão envolvidos na agricultura, floresta, recursos aquáticos e também a todos os tipos de vida que são a sustentação da gente.

Para maiores informações, veja o homepage do Projeto GD

< voltar ao início da pagina <
O Workshop

O “Workshop Internacional sobre o Manejo Local da Agrobiodiversidade” é o ponto mais destacado do Projeto Cultivando a Diversidade. Muitos dos participantes que assistirão a esta reunião são homens e mulheres agricultores, pescadores, campesinos, povos indígenas e pastores da Ásia, África e América Latina. Se alentará aos participantes, que compartilhem suas experiências e intervenham na preparação de planos estratégicos para fortalecer a participação das comunidades locais na conservação e manejo da biodiversidade.
O Workshop está sendo organizado em parceria com o GTA-Acre - Grupo de Trabalho Amazônico, rede de organizações de base que trabalham na região amazônica brasileira com sede no Grupo PESACRE. O programa é composto por duas partes: O programa está composto de duas partes:

  • (i) uma primeira sessão de 9 a 17 de maio de 2002, unicamente para os participantes do GD;
  • (ii) uma segunda sessão do 18 a 19 de maio de 2002, a qual, também será aberta para o público em geral. .

O lugar da primeira sessão é um hotel na cidade de Rio Branco (capital do estado do Acre), onde se farão exposições para compartilhar experiências, se realizarão sessões plenárias, grupos de trabalho e uma visita de campo de dois dias a comunidades locais. A segunda sessão se realizará também na cidade de Rio Branco. Nesta sessão de dois dias, mais de 100 participantes brasileiros convidados pelo GTA-Acre se unirão aos participantes internacionais do GD. A sessão estará organizada por associados brasileiros locais e se pedirá aos participantes internacionais que compartilhem suas experiências e opiniões em torno dos temas chaves. Essa também será uma oportunidade para apresentar as conclusões da sessão fechada e uma audiência mais ampla à imprensa.
Para a primeira sessão esperamos aproximadamente 65 participantes: 15 da Ásia, 15 da África, 25 da América Latina (incluindo os 10 brasileiros, membros do comitê organizador local), e 10 da Europa e América do Norte. As decisões sobre as pessoas a serem convidadas se basearam em uma série de critérios definidos nos workshop Regionais e Sub-regionais.

As informações acima foram copiadas/traduzidas do site www.grain.org. Para informações mais detalhadas sobre os participantes do workshop e seus trabalhos, veja o site www.grain.org/gd/en/workshop.cfm (inglês, francês e espanhol)

< voltar ao início da pagina <
Este site

O site do workshop está sendo criado em parceria com a ONG Amazonlink.org em Rio Branco com o objetivo de providenciar uma cobertura on-line do workshop. Pretendemos publicar diariamente fotografias e relatos, na medida do possível em português, inglês, espanhol e francês. Nosso trabalho é voluntário e nossos recursos limitados. Portanto, estamos procurando outros voluntários para ajudar via e-mail na tradução de textos entre estes idiomas. Se você puder ajudar, favor entre em contato com michael@amazonlink.org.
Para saber como incluir o banner do Workshop no seu site clique aqui.

< voltar ao início da pagina <
Links

 
{short description of image}

HOME | APRESENTAÇÃO | ACOMPANHE O EVENTO ON-LINE | CONTATO/COMENTÁRIO